JESUS A ROCHA ETERNA

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

* O DESAFIO DE SEGUIR A JESUS

Hoje recebi do Senhor uma Palavra em Isaías 66:1-9

1- "Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra, e estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? E qual é o lugar do meu repouso?"
9- "Acaso , farei eu abrir a madre e não farei nascer? - diz o Senhor; acaso, eu que faço nascer fecharei a madre? - diz o teu Deus."

Que maravilha receber de Deus, logo pela manhã suas respostas... eu simplismente orei (oro de 3 a 4 vezes ao dia- mesmo tendo um monte de coisas para fazer- são os 10% do meu tempo para Deus), e o Senhor me respondeu. É assim que acontece quando dizemos para Ele que estamos disponíveis.

Seguir a Cristo é mesmo um desafio difícil. Principalmente quando temos tantos recursos que podemos usar. Internet, celular, fax, sedex, rádio, satélite, enfim...

Podemos fazer uso de tudo o que nos é proposto, o fato é como devemos usar. Teremos que ter em mente o conteúdo do quê queremos transmitir aos outros, o quê queremos que eles saibam, o quê queremos expressar: angústia, informação boa ou ruim? Mensagens que irão incentivar à prática do bem, prática de esportes, sossego, calma tranquilidade... Tem gente que nem sabe o que é isso mais...

O mundo anda acelerado e acaba parando no meio do caminho. Há sempre algo querendo fazer com que a aceleração diminua, e então... Para quê tanta pressa? Já observou que tudo gira de acordo como tem que ser? Os estágios da vida não estão no nosso controle, ainda que achemos que sim.

Você pode fazer seus projetos, planos e viver como sempre sonhou, mas não pode deixar de ir para o trabalho porque está chovendo, pode fazer parar a chuva? Não pode deixar de sentir frio no inverno, de sentir calor no verão, de sorrir por ter ouvido ou visto algo engraçado, é involuntário...por quê?

Nos deparamos com verdades bíblicas e vimos que tudo o que está lá, naquele tempo, na Bíblia começamos a ver hoje. Tudo o que Jesus disse sobre fé começa a fazer sentido e Ele estava certo! Vamos pouco a pouco nos distanciando de coisas nocivas e nos apegando ao que nos traz segurança.

Então começamos a ver que vale a pena seguir a Jesus, porque conseguimos enxergar nele Luz para seguirmos nossos caminhos agora com mais certeza de conforto e Paz.

A 2a parte da jornada começa onde precisamos jogar fora tudo de ruim que nos foi imposto e absorvido durante as fases de nossas vidas. Precisamos limpá-la do que nos causou dano, ferimentos na alma e no coração. Por outro lado não queremos, pois acreditamos que onde estávamos era melhor. Tinha carnaval, festa junina, cervejal, "...al", etc.

Se torna agora completamente difícil seguir a Jesus com tantos atrativos que necessariamente serão descartáveis, se quisermos. Dependeremos de esforço, de luta interior, de força intelectual, moral e física, de garra, de vontade mesmo. E se tivermos aprendido um pouco de ética e educação, nos será de grande utilidade.

Ouvimos tanto disso todos os dias: "precisamos seguir a Jesus". Mas se não tivermos entendido o real propósito do significado da frase, estaremos correndo risco de não sermos seus seguidores, portanto pensem nisso .

* É importante ter alguém em quem se pode confiar a qualquer momento. Existem igrejas evangélicas que traduzem alegria, harmonia, amizade. Fundamental para que você possa crescer na fé, estimulá-la a ser abundante e eficaz. Procure isso e seja feliz!

Fiquem na Paz de Jesus!

Débora Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário