JESUS A ROCHA ETERNA

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

" A COMUNIDADE CRISTÃ"

"Da multidão dos que creram, era um o coração e a alma.
Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das
coisas que possuía; tudo porém lhes era comum."
(Atos 4: 32)


"Como quereis que os outros façam, assim fazeis vós também". Disse Jesus certa vez.
É comum pensarmos em que primeiro alguém que esteja conversando conosco, dê a vez para nós falarmos. Achamos que interrompendo o outro nossa vez estará garantida...
Não esperamos pelos outros, pensamos que nunca ficaremos satisfeitos se não fizermos a nossa vontade.

Acreditamos que assim poderemos ser mais felizes...podemos até ser mais amáveis, quando tudo sai de acordo como nós desejamos que seja. A cor da parede da igreja, os móveis da sala, as roupas das crianças, o presente de natal, a escolha da empregada, o modelo do carro; tantas coisas...

Mas que esteja de acordo com a nossa vontade, a nossa, a minha.
A igreja primitiva tinha TUDO em comum, tudo era compartilhado, não emprestado, dado. Tanto para obra, como para seu uso pessoal. Alimentos, roupas,etc...

A comunidade cristã de nosso tempo está interessada em agradar seus "próprios eleitos" e excluir os ELEITOS DE DEUS. Se somos feitura Dele e para Ele, tomemos posse do que é nosso, em tempo e fora de tempo, pois Deus não se agrada de tolos. Se agrada sim, de um quebrantado coração, se agrada de pessoa de fé, e pessoa de vitória, que diz e acontece, por causa da Sua Palavra. Esses são os verdadeiros adoradores: os de Espírito e de Verdade.

A comunidade cristã que o Senhor busca hoje e sempre é aquela que não liga para o que vão pensar, que O ama acima de tudo e deixa o pecado para nunca mais. A que anda com Ele no que der e vier, que não dá vez, nem voz ao ódio, ao crime, à violência, à brutalidade, à grosseiria, ao soco, ao pontapé, aos chingamentos, à fofoca, à inveja, ao álcool, às drogas, à orgia, à traição, enfim...( veja quantas asneiras um ser humano pode cometer se não estiver ligado em Jesus).
Esse é o povo ao qual Jesus Cristo virá buscar um dia e breve.

Comunidade cristã, não a denominação, que nem sequer conheço, mas a identidade que O Senhor quer ver quando o invocamos é abençoada, lavada, remida com seu sangue na cruz, a cheia do Seu Espírito, que dá a Ele a vez de falar, de testemunhar, de curar, de operar questões jamais aceitas pelos médicos, sobrenatural... De dar a você leitor uma chance de voltar ao Primeiro amor, voltar a praticar as obras de bondade, de arrependimento, de amor, de fé de ousadia no Seu Espírito, de VIDA EM GRANDIOSIDADE!

Volte para os braços daquele que sempre o acolheu nas horas que mais precisou Dele.
Há algumas vezes em que não entendemos os porquês da vida, mas a vida também acaba. Para continuarmos nela precisamos de um caminho, uma Luz, uma Segurança. Enquanto estamos neste plano, esquecemos de que tudo passa, que nada dura para sempre, exceto o amor. Neste a gente pode confiar. "Porque contra o amor não há lei." "...o amor é eterno..."( 1 coríntios 13-8).

Hoje Deus me falou sobre unidade. Precisamos e devemos ficar unidas(os), como em Salmos 133-1: " Como é bom e agradável que os irmãos vivam unidos".

O Senhor te abençoe maravilhosamente hoje e sempre!

Paz de Jesus!
Débora Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário