JESUS A ROCHA ETERNA

terça-feira, 10 de agosto de 2010

* NEGUE-SE A SI MESMO

Uma nova forma que estou vendo de as pessoas dizerem que não querem nada com o Evangelho é "tô dando um tempo de igreja". (?) Como se fosse possível... Bem, na verdade você pode fazer tudo o que quiser, desde que saiba o que está fazendo, isto é, arcar com suas responsabilidades, tanto na vida pessoal, quanto na vida espiritual.

Como se dá um tempo de igreja? Ou você serve ou não a Deus. Desculpe o radicalismo, mas VERDADE é a última frase que me resta nesta vida a te dizer. A verdade, ao contrário do que dizem, não dói, constrói, traz solidez e segurança. Portanto, se pensar em algo a dizer, nada melhor do que estiver sentindo, diga a verdade!

Quando se vive algo por imposição, como estudo ou trablho, por exemplo, que não se desejou, como cursar algo que difere da sua vocação, se faz a vontade de outros, não a sua; quando se acata o que alguém propôs, sem intervir, no caso da aceitação,de igual modo se silencia o que se sonhou em algum tempo.

Negar-se a si mesmo, mesmo que contra a sua vontade, se trouxer algum êxito, algum conforto, alguma Paz, terá valido a pena. Muitos falam de paz, mas onde ela está senão estiver em você primeiro? Se não tiver capacidade para expandí-la, jamais poderá existir. Principalmente em se falando do Evangelho de Jesus Cristo. Aqui vimos A Paz em sua plenitude, em tudo o que Ele pregou, Nele!

Quando em Lucas 9:23-27 (Bíblia), nos fala de "cada dia tomar a sua cruz e seguí-lo", nos propõe anulação, dedicação, caminhada...cumplicidade em todos os seus atributos cristãos. Quer dizer parar de jogar...de frequentar lugares obscuros, de olhar com maldade, de invejar, de "maquinar"..., de odiar, de enriquecer...

Negue-se a si mesmo! Mas você há de dizer: "mas como? É impossível". Pois eu e digo, não é. Já vivi algumas etapas em que nem eu mesma imaginava como conseguiria chegar, mas graças a Deus, como diz uma canção: "...olha eu aqui!

É preciso observar que não há outro caminho, de alcançar liberdade espiritual, senão sendo "escravo de Cristo". Veja, Ele completa: "24- Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a sua vida por minha causa, esse a salvará."

Então podemos observar que não adianta "juntar tesouros", deixar de comer, de viver, de sorrir, por tão pouco tempo, trocando-o por horas de mal humor, de pessimismo, de até pesadelos, de mágoas do passado, enfim...pois, "25- Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou causar dano a si mesmo?"

Ora, se entendo que não vou ter significado de ganho (eternal), apenas perdas por causa de ambição... se vejo que logo vou denegrir imagens (pessoas) ou bloqueá-las por minha própria indulgência, penso ser melhor não usar dessa atitude.

Conheço uma pessoa que deixou seu emprego por sentir, ainda que involuntariamente, não seria futuramente produtivo o seu trabalho. Por hora sim, mas posteriormente...causaria dano.

Nunca é tarde para converter o seu rumo, se não estiver satisfeito com ele. Há pessoas que tem até vergonha de levar a Bíblia nas mãos! Quanto mais de falar de um assunto que o levará para uma vida com Deus.

Este é um assunto muito extenso, mas que apenas o exemplificar já nos causa constrangimento. Negar a si mesmo, é negar a sua carne! Enquanto você dorme tranquilo, se estiver errado(a), outro chora. Negar você mesmo é tomar atitudes nobres, que vão levá-lo(a) a ser honrado(a) por Deus e pelos homens, mulheres crianças...Vai muito além do que vimos em época de campanhas políticas; chega ao coração de Deus.

Quando você se nega, Deus te exalta! Quando você diz não para o que não é bom, sua consciência agradece e você respira feliz. Não esqueça que O Senhor nos deu inteligência! Servir a Deus é isso, é negar a si mesmo. O Senhor Jesus se negou por nós, já pagou o preço de cruz.



A Paz de Jesus
Débora Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário