JESUS A ROCHA ETERNA

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

COMPLEXO DO ALEMÃO


Em meio há tantos alardes da mídia, não podemos ficar alienados, ou desatinados, devido à ocupação territorial das polícias no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Nós como cristãos devemos orar, pedindo muito a Deus para que o melhor seja feito. Que vidas possam ser dignificadas e a justiça, tão esperada, seja feita. Opiniões divergentes, com relação a liberação de entorpecentes à parte. Assim como direitos humanos.

Que o processo de paz no Rio tome uma proporção agigantada, a fim de não haver retrocesso, porque é para frente que se anda...

Quando Jesus falou de Paz, não dizia paz externa, essa que se diz e não se cumpre, Jesus estava falando de VIDA ETERNA. Muito maior de que os olhos possam ver, os ouvidos ouvir e o cérebro interpretar.

Porém Ele disse também: "Não vim trazer a paz, mas sim espada". O que o Mestre ensinava era que "se alguém quiser salvar sua vida, irá perdê-la, e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho, irá salvá-la".(Marcos 8-35).

Paz se tem quando queremos o melhor para nós mesmos, seguido do próximo. Não posso pensar em ter bens materiais melhores, quando ao meu lado um mendigo passa fome, ou frio, ou desalentado morre de dor. Vou primeiro saciar a sua sede, depois penso em mim. Deveria ser assim com a maioria das pessoas.

Isso passa da hierarquia social, isso é solidariedade, palavra há muito não usada, mas o efeito surte o mesmo quando vivenciamos, praticamos e repassamos.

Quando se pensa só em si, não se tem tempo para pensar que existem outros; quando se pensa nos outros e não em si, perde-se a oportunidade de ter se feito feliz ajudando outros...

Quando Jesus ajudava alguém, e isso Ele fazia com grande frequência, a ponto de a Bíblia mencionar que não haveria livros que chegasse, antes analisava com que forma de ensinamento Ele poderia ajudar, pois sua vida baseava-se propriamente e apenas na PALAVRA.

BASTAVA UMA PALAVRA COM QUEM ESTIVESSE FALANDO, para que tudo voltasse ao normal, ou tudo fosse como não era antes...Melhor, muitas vezes melhor...realmente diferente, chamava-se milagre!

Oremos para que haja Paz no Rio, assim como oramos para que haja Paz em Israel! Chegou enfim, a comparação...Com um diferencial: Israel é a menina dos olhos do Senhor.

Optemos por Cristo sempre! " Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor". "Foge das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que de coração puro invocam o Senhor." ( 2a Timóteo 2-19b e 22).


O Senhor abençoe todo o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil !


A Paz de Jesus!

Débora Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário